Pular para o conteúdo principal
A finalidade enquanto educadores e alunos ao sugerir a criação de um blog que trata de estratégias de ensino e valorização da cultura da informação por meio dos aplicativos e a cultura da rede é justamente a organização e a sistematização do conhecimento, organizando-o de acordo com as necessidades especificas de cada grupo, tanto professores quanto alunos ou pesquisadores ao qual esteja destinado.

Dentre os principais objetivos para a criação do blog, destacamos: Compartilhar informações com os alunos; Construir textos coletivos; Organizar pesquisas sobre os assuntos vistos em sala de aula; Publicar material didático (textos informativos, notícias da mídia, apostilas, artigos, questionários, fóruns, etc); Estimular a expressão de pensamentos e ideias; Proporcionar a realização de pesquisas, provas e exercícios online; Estimula a participação dos seus leitores utilizando diferentes linguagens; Criar um espaço de interação entre professor, aluno e demais segmentos da sociedade, através de diálogos por meio dos comentários; Proporcionar uma aprendizagem colaborativa e Socializar experiências e produções acadêmicas. 
A partir da proposta inicial da disciplina de Cibercultura e Inteligência Coletiva do Curso de Gestão Educacional em Rede da Universidade Federal do Piauí, foi então criado o primeiro blog da Escola <http://educadortech.blogspot.com>, que pertence aos alunos das series iniciais do ensino fundamental da Escola Agripina Portela. Este blog é utilizado pelos alunos para a publicação de textos elaborados em sala de aula na disciplina de Língua Portuguesa entre outras atividades artísticas e culturais desenvolvidas na escola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORES EM TRABALHAR COM AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM

  FONTE: http://editorageracaodigital.com.br/ blog/2019/10/31/as-tecnologias-digitais-e-a-computacao/   Como principais instigações à profissionalização do professor destacam-se a qualificação pedagógica e a sua conexão com metodologias de ensino inovadoras e em crescente ascensão. A tecnologia como ferramenta educacional já é uma realidade no contexto educacional e deve ser investigada. Além de, salientar a questão de como essas novas tecnologias podem ser utilizadas de forma eficiente e proveitosa. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) criam possibilidades comunicativas e informativas que podem aprimorar, apoiar, ampliar e colaborar nas práticas educativas. Os professores devem ter em mente que técnicas convencionais de ensino não devem ser eliminadas, mas incorporadas com a TIC. Elas devem ser inseridas ao processo educacional já existente. Segundo Tedesco (2004), as características especificas de cada meio utilizado no processo de ensino e aprendizagem ...